Já Assistimos: Tempos Obscuros (2017)

** ANÁLISE COM SPOILERS **
Tempos Obscuros, ou Super Dark Times no original em inglês, lançado em 2017 é uma daquelas obras que te pega de surpresa. A trama do filme gira em torno de Zach, interpretado por Owen Campbell, e de Josh, interpretado por Charlie Tahan, de forma magnífica (sério, eu terminei o filme acreditando que aquele moleque era um sociopata). Eles são dois estudantes, melhores amigos desde sempre e vivem sua vida de forma pacata, não sendo percebidos pelas pessoas que estão à sua volta.
Após um acidente acontecer que culmina na morte de um colega do grupo, Josh que é o “responsável” pelo acidente se isola em sua casa, não aparecendo na escola por dias e Zach fica cada vez mais paranoico sobre a situação e a conduta estranha que seu melhor amigo começa a tomar após o fatídico acontecimento.
O filme toma tempo para nos mostrar como o Zach, que é o personagem principal do longa, não está conseguindo viver após a tragédia ocorrida perto da floresta que contorna a cidade. Ele não consegue dialogar mais com sua mãe, não consegue dormir nem consegue sequer focar na sua paixão do colégio que tem nome de Allison (deixando claro que a menina foi a mais direta possível para demonstrar seus sentimentos sem precisar falar “eu gosto de você, Zach”).

Quando chegamos no terceiro ato, onde tudo o que o filme mostrou e desenvolveu precisa ser concluído, nos deparamos com decisões tomadas pelo Josh que talvez não pareçam fazer sentido à princípio, mas que com um pouco mais de atenção logo nas primeiras aparições do personagem no início da trama elas começam a aparentar um destino que não poderia ser evitado. O confontro entre Zach e Josh deixa de ser algo verbal, como nas discussões que eles têm durante o segundo ato, e se tornam físicos resultando em morte e uma comoção na pequena cidade onde vivem por conta das escolhas que Josh faz.
Tempos Obscuros é um filme independente e de baixo orçamento que não precisou de muito para se tornar um excelente drama sobre amadurecimento e perda da inocência. Amanda e eu adoramos o filme e nos vimos tensos desde os primeiros minutos até o fim.
Confira o trailer:
Por aqui o filme foi aprovado pelo casal! E aí, já assistiu a Tempos Obscuros? Comenta aqui embaixo a sua opinião!
Comentários
Postar um comentário