Já Assistimos: Os Novos Mutantes (2020)

 


    Cinco jovens mutantes que acabaram de descobrir suas habilidades acreditam que estão sendo tratados em um hospital. Entretanto, certos acontecimentos farão com que eles precisem lutar contra seus próprios demônios para salvarem uns aos outros. 


** ANÁLISE SEM SPOILERS **


    Os Novos Mutantes, ou The New Mutants, em seu título original, é um filme de ação com elementos de fantasia e horror. Apesar do projeto estar finalizado desde 2017, ele foi adiado inúmeras vezes durante os últimos três anos até finalmente ser lançado mundialmente entre os meses de agosto e outubro de 2020. Foi o primeiro filme que Petrus e eu vimos no "novo normal" dos cinemas aqui em Recife. 

    O longa é um spin-off da franquia X-Men baseado nos personagens dos quadrinhos da Marvel criados pelos artistas Chris Claremont e Bob McLeod. Acompanhamos as histórias de um grupo de cinco jovens mutantes, liderados pela Danielle Moonstar/Miragem, de descendência indígena, interpretada pela atriz Blu Hunt. Ela sobrevive a um desastre misterioso que dizima seu povo, e quando acorda está no que parece ser uma ala hospitalar. Quem está no comando é a médica Cecilia Reyes, papel da brasileira Alice Braga, que a apresenta aos outros mutantes e descobrimos que cada um deles carrega um superpoder que está ligado a algo terrível do seu passado.

    Anya Taylor-Joy interpreta a russa Illyana Rasputin/Magia, Maisie Williams estrela como Rahne Sinclair/Lupina, Henry Zaga (nome hollywoodiano do ator brasileiro Henrique Gonzaga) vive Roberto da Costa/Mancha Solar e Charlie Heaton está no papel de Sam Guthrie/Míssil. O que cada um deles pode fazer, eu vou deixar para vocês descobrirem assistindo o trailer abaixo e o filme, afinal, essa é uma resenha sem spoilers.


    O longa não é a obra mais excepcional do mundo, mas consegue entreter bem. A escolha do elenco foi bem acertada, principalmente ao colocar a maioria dos atores e atrizes coerentes com seus personagens (uma indígena para viver uma indígena e um brasileiro para interpretar um brasileiro). As atuações, de uma forma geral, entregam o que esperamos e não comprometem em nada. 
As passagens com referências ao Professor Xavier são acertadas e também são outro ponto positivo.

    Algo que eu, Amanda, não concordei muito, é com o fato de que o filme foi vendido como "uma história de terror da Marvel". E não é bem isso o que acontece. E por favor, caros leitores, não se deixem enganar pelo trailer. O que podemos considerar, é que o longa possui elementos de terror, o que é bem diferente de ser um terror em si. E sinceramente, as cenas nem são assustadoras de fato, até porque este é uma produção com censura 12 anos.

    Também passamos muito tempo mergulhando nas personalidades do grupo principal, traumas e até relacionamentos amorosos, e o casal aqui sentiu falta de ver seus poderes mais explorados. O vilão também foi uma parte um pouco confusa, pois o deixaram meio oculto, não deram muitos detalhes e ficou por isso mesmo. Espero que tudo isso tenha sido proposital para ser abordado em uma possível continuação. 

    Se você é fã da franquia X-Men possivelmente vai gostar de Os Novos Mutantes, mas não vá com expectativas muito altas. Para nós, essa é uma produção com muito potencial, mas que não foi explorada em seu máximo.


Plataforma onde assistimos: Cinema



Nota Cinema a Dois: Mediano



Confira o trailer:





   Por aqui a sensação que ficou é que o filme poderia ter sido bem melhor! E aí, você já assistiu a Os Novos Mutantes? Comenta aqui embaixo sua opinião!

Comentários

Postagens mais visitadas