Já Assistimos: Seres Rastejantes (2006)

 


    Uma cidadezinha é atacada por uma praga alienígena, que transforma os moradores em "zumbis" e em outros tipos de monstros mutantes.


** ANÁLISE COM SPOILERS **


   Seres Rastejantes, ou Slither, no título original, é um filme de terror e comédia de 2006. A direção e o roteiro ficam por conta de James Gunn. Petrus e eu somos muito fãs de horror, então esperem ver esse gênero aparecendo com frequência aqui no site. Inclusive os considerados trash (aqueles que têm baixo orçamento e pouca qualidade), que ele ama.

    A trama nos mostra um meteorito caindo em uma cidadezinha, e desse corpo celeste sai uma criatura gosmenta que acaba parasitando Grant, interpretado por Michael Rooker, que é o cara mas rico da cidade e um babaca. Ele é casado com Starla, personagem de Elizabeth Banks, uma professora gentil que leva seu casamento a sério. Infectado, Grant vai se transformando ao poucos em um ser gosmento e bem nojento, que comanda um exército de lesmas parasitas (daí o título na versão brasileira) 

    O longa nos mostra que os monstros atacam pessoas entrando pela sua boca, transformando-as em criaturas que ainda mantém suas memórias humanas, mas com um apetite voraz por carne crua. Os humanos infectados têm tentáculos que sugam o interior de outras pessoas. Como eles se reproduzem também não é algo bonito de se ver. Aqui o horror corporal (focado em violações perturbadoras do corpo humano) é muito explorado e esses momentos do filme são bem repulsivos (não assista enquanto come). 


    Bill Pardy, o xerife da cidade, interpretado por Nathan Fillion, é apaixonado por Starla desde a escola, então quando a mocinha entra em perigo, ele faz de tudo para protegê-la. A ação gira em torno do possível casal confrontando a criatura que antes era Grant, em cenas que envolvem as lesmas invadindo banheiros, passando por baixo de portas, entrando pela garganta das pessoas, etc, até enventualmente o derrotarem. Eu achei as cenas do final bem legais, e houve até um pequeno plot twist, que na minha humilde opinião, foi bem pensado.

    Seres Rastejantes é um filme que vai ter um pouco de tudo: horror corporal, comédia (as piadas têm um bom timing) e ação. De forma geral, não é inovador, mas se você assistir visando apenas entretenimento, sem grandes expectativas, vai gostar. O filme nos divertiu bastante.   



Plataforma onde assistimos: Google Filmes


Nota Cinema a Dois: Bom



Confira o trailer:






    Por aqui o filme nos divertiu bastante e foi aprovado pelo casal! E você, já assistiu a Seres Rastejantes? Conta aqui embaixo a sua opinião!

Comentários

Postagens mais visitadas